Jailson Silva Gonzaga foi condenado, nesta terça-feira (27), a 13 anos de prisão em regime fechado por homicídio qualificado, em São Carlos. Ele é acusado de assassinar Michel Fernando de Oliveira de 31 anos após uma briga.
No depoimento, conforme informações do Tribunal, durante a sua defesa ele afirmou que agiu em legítima defesa. Isso porque ele retirou a arma da mão do amigo e atirou. A vítima era namorado da prima de Gonzaga.
Após ser atingido, Oliveira foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa de São Carlos, onde permaneceu por 16 dias, mas não resistiu aos ferimentos. Enquanto Jailson acabou sendo encontrado e preso em um rancho em Sales, região de Cantanduva.
A discussão que motivou a morte teria acontecido no dia anterior e, segundo o acusado, Michel estava passando pelo local, quando o chamou para conversar e, em seguida, desenrolou a arma que estava escondida em uma camisa jogada no chão.
No momento o rapaz encontra-se preso e foi condenado pelo Tribunal do Júri. O homicídio foi enquadrado como qualificado, pois a vítima não teve chance de defesa.