Um ajudante de pedreiro de 47 anos, cuja identidade será preservada, foi detido na madrugada desta quinta-feira (09) ao ameaçar atear fogo na esposa e nos filhos. O crime aconteceu em uma residência de Santa Rosa de Viterbo-SP, na região metropolitana de Ribeirão Preto.
Policiais militares foram ao imóvel – localizado na rua Doutor Mário Carneiro da Cunha – após denúncia de violência doméstica via Copom. Na casa, número 433, os agentes flagraram as partes na calçada.
A mulher, de 48 anos, portava uma garrafa plástica contendo líquido semelhante à gasolina, a qual a vítima alegou ter tomado das mãos do homem indiciado.
Ainda segundo relatado pela mulher em boletim de ocorrência, “ele dizia que era gasolina e que atearia fogo nela e nas crianças”.
Em contato com o suspeito, este respondeu aos policiais competentes que o líquido seria óleo de uso pensado para encanamentos, além de negar qualquer ameaça contra a esposa e filhos. Disse ainda residir no imóvel em questão, descartando qualquer cenário de conflito.
As crianças também foram indagadas, e os infantes confirmaram a versão apresentada pela mãe.
Diante dos fatos, o ajudante de pedreiro foi detido em flagrante, sendo encaminhado à delegacia. Não foi arbitrada fiança pela gravidade do crime, e o homem deve responder pelo ato em Audiência de Custódia.
A garrafa com suposto líquido inflamável foi apreendida para investigação da Perícia.