Um mecânico de 27 anos está em estado grave depois de ser atingido com um tiro no ouvido na tarde de terça-feira (10), no bairro Residencial Campos Elísios, em Pontal. Ele está internado com trauma encefálico na Santa Casa de Sertãozinho.
De acordo com o boletim de ocorrência, o fato ocorreu devido a uma desavença entre a vítima, Ailton Souza Viana, e o suspeito do disparo. A esposa da vítima contou à polícia que Viana era mecânico e teve problemas com o autor do crime meses atrás devido a uma venda de quatro rodas e tiveram um desacordo comercial, havendo até uma ameaça de morte.
Socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ele foi encaminhado para a Santa Casa de Pontal e depois ao hospital de Sertãozinho em estado grave, mas estável. Ele permanece internado.
Com base nas informações da esposa, policiais militares foram até a casa do acusado. Ele não foi localizado, mas foi encontrada uma arma calibre 32 e sete munições intactas.
A reportagem do Grupo Thathi informou, incorretamente, que o mecânico não havia sobrevivido à tentativa de homicídio. A informação foi corrigida.