Um homem, 36, identificado como Willian Tadeu Richard Gasparino Antunes, conhecido nos meios policiais como Ilão, foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (26), na frente da sua esposa e duas filhas do casal, no bairro Cidade Jardim, em São Carlos.
De acordo com informações preliminares, a vítima e sua família, estariam ocupando um Fiat Palio Preto, na Alameda das Orquídea, quando um estampido semelhante a explosão de uma bomba foi ouvido pelo casal.
Nesse momento, outro veículo se aproximava rapidamente e encostou ao lado do automóvel em que estavam, quando um atirador apontou a arma para Ilão, que ouviu a companheira pedindo para que não matassem o marido, momento este, que o criminoso exigiu que a mulher abaixasse se não também seria morta, e passou a disparar contra a vítima.
Na tentativa de fugir dos disparos, Ilão saiu correndo em direção a Alameda dos Heliotropos e foi alvejado por dez tiros, que resultaram em graves ferimentos.
Com a fuga dos acusados, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros foram acionados, porém, ao tentarem prestar o socorro na vítima, a equipe médica da USA (Unidade de Suporte Avançado) e militares da UR (Unidade Resgate), apenas puderam constatar o óbito do baleado.
A área do crime foi preservada pela Polícia Militar até a chegada da Perícia, que na presença da equipe do plantão da Polícia Civil de São Carlos, sob o comando do delegado Caio Iberê Galvão Gobato, realizou o trabalho de campo e a recolha das cápsulas de munições deflagradas, que ficaram espalhadas pelo local dos fatos, e ao término de tais procedimentos, o corpo da vítima removido pela funerária para o IML (Instituto Médico Legal) da cidade.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Seccional, onde foi registrada como Homicídio Consumado, devendo ser investigada pelo policiamento judiciário.
Informações: Primeira Página