Um homem foi flagrado pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) furtando canos de um poço do Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp), na tarde desta terça-feira (10), no bairro Vila Virgínia. O suspeito foi encontrado com cerca de 500kg em tubos dentro de uma carretinha acoplada a um carro. Ele foi preso e levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ).
A equipe chegou ao local após uma denúncia anônima de que um homem, 53, estava furtando cabos de um poço do Daerp. Ao chegar no local, encontrou E.R.S com aproximadamente 13 tubos de ferro em uma carretinha cortados em pedaços.
Questionado sobre a procedência do material, o suspeito informou que havia ganhado de um desconhecido, sem saber dizer o nome do doador do material, e que venderia a um ferro velho.
Técnicos do DAERP compareceram no local e confirmaram a propriedade do material e que ali haveria aproximadamente 500 kg de tubulações no valor de 8 a 10 mil reais. Diante dos fatos, foi feita a condução dos materiais apreendidos e do averiguado até a Central de Polícia Judiciária, para apresentação e ciência da autoridade de plantão.