Um homem foi preso após agredir e ameaçar a companheira grávida de 3 meses, no início da noite desta quinta-feira (11), em Matão. A mulher chegou a se esconder em um supermercado, onde procurou ajuda. Suspeito fugiu, mas depois retornou e foi detido pela Polícia Militar.
De acordo com os agentes, a mulher, 28, acionou a equipe após se desentender com o companheiro, 26, que chegou a ameaçar com uma faca de cozinha. A discussão começou quando a vítima chegou em casa após o trabalho. No local, o homem aparentava estar agressivo e alterado.
Dizendo palavras de baixo calão, o suspeito questionou a mulher sobre a demora para retornar para casa e começou a acusá-la de traição, quando começou a agredi-la com puxões pelo corpo, além de tentar esgana-lá com as mãos.
Para se defender, a vítima atacou o suspeito com as unhas e logo em seguida jogou uma mesinha contra suas pernas. Foi então que o homem partiu para a cozinha, onde armou-se com uma faca e passou a ameaçar a mulher de morte. A mulher fugiu do local e foi até um supermercado, onde pediu socorro.
Prisão
A Polícia Militar foi acionada até o local e o agressor fugiu. Porém, durante a elaboração da ocorrência, o suspeito retornou. O homem foi submetido a busca pessoal, sendo encontrada e apreendida a arma branca utilizada durante as ameaças.
O homem e a mulher foram encaminhados ao Pronto Socorro e logo depois para o Plantão da Delegacia, onde foi determinada voz de prisão em flagrante ao suspeito.