Um homem de 27 anos foi detido por suspeita de golpear a própria mãe com uma tesoura durante uma briga com o irmão na manhã desta terça-feira (19), em Ribeirão Preto (SP). O primo do suspeito presenciou a discussão e acionou a Polícia Militar.
Segundo a testemunha, a briga teria ocorrido na Praça XV após um desentendimento entre os irmãos, que seriam moradores de uma comunidade no Jardim Anhanguera. A mãe dos homens teria tentado impedir a confusão e acabou atingida por um dos filhos que estava armado com uma tesoura.
“Eles estavam brigando, se xingando, e a minha tia tentou separar. Aí aconteceu isso”, comentou. Ainda de acordo com a testemunha, os irmãos são usuários de bebidas alcoólicas e já teriam discutido outras vezes.
A testemunha estava a caminho do trabalho, no Centro, quando presenciou o desentendimento.
A mulher sofreu um corte superficial na mão. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e recebeu atendimento no Pronto Socorro Central. Após curativo, recebeu alta.
Em entrevista ao repórter Lúcio Mendes, o suspeito afirmou sofrer distúrbios mentais crônicos. Ele foi levado para a Central de Flagrantes (CPJ) de Ribeirão Preto e aguarda ser apresentado ao delegado plantonista.