Um homem de 25 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (29) após fazer duas famílias como reféns em um assalto que deu errado no bairro City Ribeirão, na Zona Sul de Ribeirão Preto. Leonardo Henrique Totti Porto estava com uma arma falsa e alegou ter tido um “surto psicótico” antes de cometer o crime.
Na primeira casa invadida por ele estavam um casal. Na segunda, além de marido e esposa havia também uma filha adolescente. A jovem foi a principal vítimas das ameaças, ficando por vários minutos com a arma falsa apontada para a cabeça. A polícia foi acionada por um vizinho, que ouviu gritos de socorro.
Ao chegar no local, o homem foi obrigado a dizer aos policiais que estava tudo bem. Os agentes, contudo, desconfiaram de violência doméstica e pediram para falar com a esposa, que acabou informando sobre o assalto.
Houve negociação entre a PM e o assaltante, que acabou imobilizado pelo próprio casal. Preso, ele ainda deu uma cabeçada em um dos policiais quando saía da viatura para receber atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Cuiabá.
Versão
Em depoimento à Polícia Civil, a mãe de Leonardo disse ter tomado 20 unidades de um comprimido antidepressivo e que estaria em “surto psicótico” quando decidiu invadir a casa.
O caso foi registrado como roubo e o delegado responsável solicitou a prisão preventiva do suspeito, que deve passar por audiência de custódia até o final da tarde.
Confira o momento em que o acusado chegou na delegacia: