Homem é preso após ficar foragido por um ano e meio depois de estuprar filha deficiente em Ribeirão Preto

Criminoso foi detido neste sábado (4), após meses de investigação; após fugir em 2021, autor foi encontrado em zona rural, no Pará

0
Foto: Jocelino Show

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso, neste sábado (4), após ficar foragido da Justiça durante um ano e meio, depois de estuprar a própria filha, em Ribeirão Preto.

De acordo com informações compartilhadas pelas autoridades, a vítima possui diagnóstico de deficiência mental, e foi abusada em meados de 2021.

Na época do crime, com 15 anos, a filha denunciou o caso para a mãe, que confirmou a agressão após questionar o autor sobre o fato. Um Boletim de Ocorrência foi realizado, mas o homem conseguiu fugir.

Em novembro do ano passado, no entanto, a Polícia Civil de Tucumã, no Pará, recebeu denúncia que o autor do crime estaria escondido na zona rural do município.

Após meses de investigação, os policiais conseguiram encontrar o homem. Com mandado de prisão, ele foi preso, sendo encaminhado ao presídio de São Félix do Xingu, no Pará.

Código Penal

O crime de estupro, de acordo com o Código Penal Brasileiro, possui pena de de 6 a 10 anos. Caso o estupro resulte em lesão corporal grave, ou a vitima ter entre 14 e 18 anos, a pena é aumentada, de 8 a 14 anos; se resultar em morte, de 12 a 30 anos.