Homem é preso após suposto disparo de arma de fogo contra esposa grávida de dois meses

O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (20); pó branco, 23 munições e mais de R$ 14 mil foram apreendidos

Materiais apreendidos na ocorrência | Foto: Divulgação

Um homem de 31 anos, cuja identidade será preservada, foi detido na madrugada desta sexta-feira (20) após disparar uma arma de fogo contra a própria esposa, que está grávida de dois meses, conforme informado pela PM. O caso aconteceu em uma residência no bairro Avelino Alves Palma.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado como tentativa de homicídio, em decorrência do disparo no imóvel, policiais militares em patrulhamento foram acionados em denúncia feita via Copom.

Em decorrência do relato, os agentes competentes foram ao imóvel indicado. No momento em que a viatura se aproximava da residência, o suspeito, que estava em frente ao portão do imóvel, entrou na casa segurando um objeto suspeito na cintura.

A equipe acompanhou o sujeito, que foi abordado na sala da residência, localizada na rua Waldemar Lucca Kabariti. Durante a revista pessoal, os agentes localizaram um revólver 9 mm.

Indagado, o homem assumiu ser proprietário da arma Taurus, mas alegou que não houve nenhum disparo. Uma sacola com dinheiro foi encontrada próxima ao imóvel, e esta teria sido descartada pelo suspeito um pouco antes da abordagem. Nela, os policiais encontraram mais de R$ 14 mil. O homem assumiu ser proprietário do montante, mas não explicou a origem do valor.

Em ato contínuo, os agentes vistoriaram a motocicleta do homem, que estava estacionado do lado de fora da casa. Nesse momento, os policiais encontraram uma nova sacola, com três pacotes de pó branco.

Diante da descoberta, o homem tentou fugir, mas foi contido pelos PMs com o uso de força moderada. Questionado sobre a substância, o homem acordou o pó como “tetra”, utilizado para dar volume à cocaína.

Durante a vistoria na residência, cartuchos deflagrados foram localizados, apesar de o indivíduo negar qualquer disparo. O homem recebeu voz de prisão e foi suspenso na Central de Polícia Judiciária. A mulher não ficou ferida. 

Ele foi levado à Central da Polícia Judiciária após exames em um posto de saúde local. A perícia foi acionada e o sistema de monitoramento de vizinhanças deve auxiliar na apuração dos fatos. O boletim de ocorrência destaca que o suspeito aceitou passar pelo exame residuográfico, e o caso deve ser investigado.

O suspeito está detido e aguarda audiência de custódia. A arma de fogo foi apreendida, assim como a substância encontrada, o dinheiro, um aparelho celular Xiaomi, documentos de artilharia esportiva e um certificado.

O cabo Gaffo, da Polícia Militar, contou o fato em entrevista ao jornalista André Rey. Confira na íntegra: