Um homem foi preso em flagrante por receptação e adulteração da placa de uma Toyota Hilux, na noite desta quinta-feira (22), na avenida Brasil, em Ribeirão Preto. Aos agentes o homem confessou que havia buscado o veículo que seria vendido por R$1 mil a um comprador que o esperava em um posto de gasolina.
O flagrante ocorreu durante uma operação da Polícia Militar na Rodovia Anhanguera (KM 315). Ao avistar a Hilux, os agentes pesquisaram a placa do veículo, que não apareceu no cadastro. Os oficiais deram ordem para que o condutor parasse o veículo, porém este se recusou e tentou escapar.
A equipe partiu em acompanhamento ao homem e conseguiu abordar o veículo na alça de acesso da Avenida Brasil. Durante revista, os agentes descobriram a adulteração da placa com fita isolante, além de uma danificação no painel que estava com um módulo adaptado.
Questionado pelos agentes, o motorista confessou que buscou o veículo na rodovia Anhanguera, próximo à entrada do Novo Shopping, e que estava levando para outra pessoa que iria comprar o veículo. O homem receberia R$1000,00 por esse serviço.
Diante dos fatos, o motorista, junto com o veículo apreendido e um celular, foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o delegado de plantão tomou ciência dos fatos e ratificou a voz de prisão em flagrante por receptação, e adulteração de sinal identificador de veículo.