Um homem, que não foi identificado até o momento, está sendo procurado pelas autoridades policiais de Minas Gerais após atear fogo na casa da própria mãe e da ex-companheira, em Montes Claros. O caso aconteceu nesta terça-feira (7).
De acordo com os agentes, o homem tentava agredir a ex-namorada com uma faca no momento em que os policiais chegaram na ocorrência. Com a presença da viatura, o homem fugiu para um matagal e segue foragido até o momento.
Durante a apuração do crime, uma das vítimas afirmou que o homem é usuário de entorpecentes e estava muito irritado no momento do crime. Sem motivo aparente, o suspeito passou a agredi-la com puxões de cabelo, socos e chutes.
Em meio ao desentendimento e violência, o homem acabou ateando fogo na casa da ex e de sua própria mãe. Ainda segundo os militares, o suspeito chegou a segurar o portão do imóvel por alguns minutos na tentativa de impedir que a vítima saísse do local incendiado com os dois filhos pequenos.
No entanto, a mulher conseguiu deixar a residência, mas foi ameaçada de morte e sofreu tentativas de golpes de faca. A ação, entretanto, foi impedida pelos agentes.
Oficiais do Corpo de Bombeiros realizaram ação para controle das chamas. O fogo teria destruído alguns móveis, eletrodomésticos e objetos pessoais. Em uma das casas, a estrutura do telhado ficou comprometida.
Uma vistoria será realizada pela Defesa Civil em ambos os imóveis nesta quarta-feira (8). Até o momento, nenhum suspeito foi preso, e o caso deve ser investigado.