Um homem de 40 anos, identificado apenas como T.R.R, foi detido, na noite desta quarta-feira (25), após descumprir medida protetiva, retirar a própria filha dos cuidados da mãe e fugir em seguida. O caso aconteceu em imóvel do bairro Geraldo de Carvalho, em Ribeirão Preto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado como descumprimento de medida protetiva, violência doméstica e perseguição, o homem atualmente está em situação de rua por decorrência do vício em entorpecentes.
Na ocasião denunciada, o homem teria se aproximado da vítima, que tem 60 anos e é mãe do indiciado, retirado a filha dos cuidados desta, e evadido da residência em que a criança morava, na zona Norte de Ribeirão Preto.
Após o ato, autoridades da Polícia Militar foram acionadas. No local denunciado, as autoridades apuraram o fato ocorrido e encontraram, há poucas ruas do local, populares cercando o homem com a criança no colo.
Foi possível retirar a criança dos cuidados do homem, que ficou alterado com a ação policial e precisou ser algemado. Ambos os envolvidos foram indagados a respeito do ato, oportunidade em que a mãe confirmou a medida protetiva contra o próprio filho.
A mulher ainda denunciou aos agentes a perseguição sofrida por parte do filho, que acaba por impactar a sua saúde emocional.
Em decorrência dos fatos, foi dada voz de prisão ao sujeito, que foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária.