Um homem de 54 anos, identificado apenas como E.D.S, foi detido, na noite desta segunda-feira (19), ao esconder uma peça de queijo na cueca durante tentativa de furto, em supermercado de Santa Rosa do Viterbo.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado como furto tentado, o caso aconteceu em supermercado da rua Major João Garcia. Ainda segundo o BO, o suspeito apresentava estado de embriaguez.
Ao esconder a peça de queijo na parte frontal da cueca, um segurança do comércio flagrou a atitude e acionou via Copom as autoridades da Polícia Militar.
O homem, contido no interior do estabelecimento, entregou a peça de queijo tipo Minas, avaliada em R$ 36.86, aos agentes da polícia, sendo encaminhado para a Delegacia em ato contínuo.
No local, após registro da ocorrência, o homem foi liberado. “Impossível, inútil, inadequada ou quase crime, é a tentativa não punível, porque o agente se vale de meios absolutamente ineficazes ou volta-se contra objetos absolutamente impróprios, tornando impossível a consumação do crime”, justifica o Boletim de Ocorrência.