Um homem de 23 anos, cuja identidade não foi revelada, agrediu a facadas o próprio filho, de 5 meses, durante uma briga travada com a mãe, que segurava a criança no colo. O fato aconteceu na noite de sexta-feira (13/10), na cidade de Guapiaçu, a 170 km de Ribeirão Preto.
Segundo informações colhidas pelos policiais que atenderam o caso, o homem já apresentava um histórico de passagens por uso de substâncias tóxicas. Naquela mesma noite, ele se envolveu numa briga com usuários de drogas e acabou agredido.
De volta para casa, entrou também em atrito com a companheira. Completamente atormentado, passou a agredi-la, bem como a criança que se encontrava no colo da mãe. Fazendo uso de uma faca, atacou o próprio filho e fugiu do local.
A criança foi socorrida, levada ao Pronto Socorro de Guapiaçu, mas como os ferimentos eram graves, precisou ser encaminhada ao Hospital da Criança e Maternidade, na cidade de São José do Rio Preto.
A polícia conseguiu encontrar o homem, que se escondia na casa do pai. Assim que percebeu a chegada dos policiais tentou evadir, mas foi impedido pelos vizinhos, que iniciaram um movimento para linchar o homem, até que a polícia impedisse o ato.
Como tinha outras passagens, foi encaminhado à Central de Flagrantes de Cedral, onde permanece à disposição da justiça.
Fonte: Regional 24 horas