Um homem de 31 anos, cuja identidade será preservada, morreu nesta quinta-feira (20) depois de ser atingido por seis disparos de arma de fogo durante suposta tentativa de roubo em residência do bairro Campos Elíseos, em Ribeirão Preto.
De acordo com o boletim de ocorrência, um policial militar de 47 reside o imóvel, localizado na rua Luiz Barreto, e este teria reagido depois de flagrar o indivíduo armado com uma faca em seu telhado.
Ainda segundo o documento policial, depois de ser flagrado pelo morador, o invasor teria tentado atingir o policial com a arma branca.
Em reação à tentativa de lesão, o policial sacou uma pistola Glock .40, de propriedade da própria instituição pública que trabalha, e desferiu seis disparos no sujeito – que foi furado na axila direita, braço direito, perna direita, antebraço direito e abdômen.
Em ato seguinte aos disparos, o morador do imóvel acionou a Polícia Militar e o Resgate. Mesmo com amparo médico das autoridades competentes, o homem baleado não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no cenário da ocorrência.
A Perícia foi acionada. A faca utilizada pelo homem de 31 anos foi apreendida, bem como a pistola do morador, com cartuchos deflagrados, munições intactas e o carregador.
Foi expedida a requisição de exame necroscópico à vítima junto ao IML (Instituto Médico Legal), e o caso deve ser investigado. Ninguém foi detido.