Homem morto por PM durante tentativa de assalto é identificado; sujeito não portava documentos quando baleado na cabeça

Local do registro da ocorrência, como indica o BO | Foto: Bruno Alves (Grupo Thathi)

Foi identificado nesta terça-feira (15), por exame papiloscópico, o homem morto por um policial militar durante tentativa frustrada de roubo de moto, em Ribeirão Preto. O crime aconteceu no último sábado (12).

Quando baleado e morto, ainda no cenário do crime, o suspeito não portava qualquer documento, sendo possível o encontro de identidade somente após trabalho do Instituto de Identificação.

A vítima fatal foi identificada como Caio José Monteiro, de 31 anos. Conforme apurado pelo jornalismo do TH+ Portal, o homem residia no bairro Dom Mielle.

Não há informações sobre cerimônias póstumas.

O caso

A tentativa de assalto aconteceu na avenida Doutor Oscar de Moura Lacerda, em Ribeirão Preto. De acordo com o boletim de ocorrência, o sujeito portava um simulacro de arma de fogo quando tentou cometer o crime.

A vítima – um policial militar de 25 anos – reagiu com quatro disparos de arma de fogo e matou o indivíduo no cenário do crime.

A abordagem teria ocorrido enquanto o agente tentava recuperar o pneu da sua própria motocicleta, no acostamento da avenida, pela segunda vez. Momentos antes da tentativa frustrada de roubo, o policial havia trocado o pneu do veículo em um posto de combustível próximo.

Em seguida ao reparo, já na avenida, o policial percebeu um novo defeito no pneu e, por isso, decidiu encostar o veículo na avenida para melhor avaliar a condição.

Neste momento, o suspeito teria atravessado a via pública com o simulacro em mãos, partindo em direção ao policial. A vítima, depois de notar a aproximação do homem com o objeto em mãos seguinte ao anúncio do assalto, reagiu e efetuou quatro disparos contra o homem.

Atingido no crânio, tórax e pescoço, o homem morreu ainda no local. O policial não ficou ferido.

O Instituto de Criminalística compareceu ao cenário do crime e recuperou o simulacro, um projétil deflagrado e um estojo pertencente ao armamento do policial competente, além da arma utilizada por este durante o ato. Todo o material foi apreendido para investigação.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS