Um indivíduo de 21 anos, cuja identidade será preservada, foi preso na tarde deste domingo (27) ao ser flagrado com uma arma de fogo. O sujeito é acusado de latrocínio, quando teria assassinado um policial penal durante um assalto, em Ribeirão Preto.
O latrocínio aconteceu em meados de 2017, quando o jovem ainda era menor de idade. O assassinato teria acontecido durante um roubo a residência, localizada no bairro Recreio Internacional, na zona Leste do município.
Neste assalto, o ainda adolescente teria espancado o policial penal com outros três comparsas, assassinando-o. Em seguida ao crime, o indivíduo chegou a ser apreendido na Fundação Casa, mas foi liberado após mais de um ano.
Solto desde então, o homem acabou sendo flagrado por autoridades policiais durante patrulhamento neste final de semana, no bairro Jardim Salgado Filho, em Ribeirão Preto.
Durante abordagem, foi constatado que o indivíduo portava uma arma de fogo – descrita como revólver calibre 38. Por isso, acabou preso e lavado à delegacia.
Já havia em seu nome, entretanto, um mandado de prisão por conta do roubo seguido de morte.
O homem foi levado à Central de Polícia Judiciária. Após a Audiência de Custódia e fiança não paga de R$ 10 mil, foi levado ao Centro de Detenção Provisória, onde este permanece.



