Paulo Roberto Carvalho Pena Braga Filho estava desaparecido desde a última quinta-feira, 28, quando saiu para encontrar alguns amigos em Ribeirão Preto/SP. A vítima de 34 anos havia viajado para o interior de São Paulo para passar as festas de fim de ano com a família.
Após dois dias sem informações do paradeiro de Paulo, familiares da vítima informaram que o corpo do homem foi encontrado em um apartamento na Vila Amélia, zona Norte de Ribeirão Preto.
Segundo informações preliminares, o corpo da vítima apresentava sinais de estrangulamento com um pano. Beto, como era conhecido, era executivo de uma multinacional nos Estados Unidos e morava em San Diego, na Califórnia. Ele havia desembarcado em Ribeirão Preto no dia 19 de dezembro.
Homem misterioso
Em depoimento à polícia, a mãe da vítima relatou que uma pessoa entrou em contato com a irmã de Beto, que também reside fora do Brasil, dizendo que havia encontrado o celular do homem e queria devolvê-lo.
A pessoa teria se identificado como Carlos e negou saber sobre o paradeiro do homem. Ele marcou um encontro com a mãe de Beto em um shopping para devolver o aparelho, mas próximo do combinado, ele começou a mandar mensagens solicitando a senha do aparelho, alegando precisar verificar se estava entregando o dispositivo para a pessoa certa.
Pouco tempo depois, Carlos afirmou que não seria possivel chegar ao shopping no horário combinado e, por isso, deixaria o aparelho com a administração do shopping, o que não aconteceu.
Segundo a família, Beto não fazia o uso de drogas ou de bebidas alcóolicas.