Um homem, 26, foi agredido por dois bandidos após resistir a uma tentativa de assalto na noite de quarta-feira (12), em Américo Brasiliense. A vítima estava em uma caminhonete modelo S10, com a filha no banco de trás e por isso resistiu ao roubo.
Armados com uma espingarda e uma barra de ferro, dois homens abordaram a vítima e exigiram que entregasse as chaves do veículo. Devido a sua filha estar no banco de trás assustada com o assalto, o homem decidiu jogar as chaves do carro no chão.
Revoltados, os bandidos atacaram o homem com o pedaço de ferro e depois fugiram em um veículo Astra. Pessoas que testemunharam o crime acionaram a Polícia Militar e o condutor da caminhonete foi levado ao Hospital José Nigro e posteriormente ele foi encaminhado para a Santa Casa de Araraquara.
Investigação
A partir das características do veículo, os agentes encontraram o carro abandonado na contramão de uma rua, com as portas abertas. No interior do veículo a PM encontrou um celular e uma porção de maconha.
Por meio do celular, os agentes encontraram a identidade de um dos suspeitos. Com as fotos do aparelho, testemunhas confirmaram a participação de um menor de idade no crime. Após verificar no sistema, os policiais descobriram ocorrências anteriores em nome do adolescente.
O caso será investigado pela Polícia Civil.