Um homem – ainda não identificado – morreu na manhã desta quarta-feira (25) ao supostamente sofrer uma parada cardiorrespiratória. No momento do incidente, a vítima ocupava um ônibus do transporte coletivo de Ribeirão Preto.
No momento do ocorrido, o veículo público trafegava pela avenida Carlos Eduardo de Gasperi Consoni, e os outros passageiros foram remanejados.
Conforme comunicado por um atendente do GRAU (Grupo de Resgate e Atendimento às Urgências), o homem teria falecido por decorrência de uma parada cardiorrespiratória. O IML (Instituto Médico Legal), entretanto, deve ainda confirmar a causa.
“O frio é um fator predisponente para dar um espasmo coronariano, arritmia e infarto, principalmente quem é hipertenso, diabético e obeso, que não faz uma atividade física. Dentro do ônibus, ele teve uma síncope seguida de parada cardiorrespiratória. Agora, vamos esperar o IML”, disse o agente Edimílson, do GRAU.
Em seguida ao incidente, o homem chegou a ser socorrido por um ocupante do próprio veículo público, que agiu preliminarmente e comunicou o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
30 minutos após o início do atendimento, foi constatado o óbito.
Outro lado
Na íntegra, confira a manifestação da RP Mobi sobre o ocorrido:
“A RP Mobi lamenta pela referida ocorrência e informa que na manhã desta quarta-feira (25), o ônibus prefixo 7505 que atendia a linha 199 Circular 1, trafegava pela avenida Carlos Eduardo de Gasperi Consoni (próximo avenida Maurílio Biagi), quando um passageiro teve um *mal súbito. Imediatamente, o motorista acionou o socorro médico. Uma equipe do SAMU chegou ao veículo e atendeu com massagem cardíaca.
O atendimento da linha teve que ser interrompido, para prestar o devido socorro ao passageiro. Os demais passageiros foram remanejados para o próximo carro da linha e seguiu viagem”.
Na íntegra, confira a manifestação da Prourbano:
“O Prourbano lamenta, profundamente, o ocorrido. Pela informação do motorista, ele caiu desacordado logo após o embarque. Foi acionado o Samu, que prestou atendimento no local, mas nao foi possivel reanima-lo. Não temos informações da causa. A linha é a 199, circular 1. Todos passageiros foram remanejados para outro veículo”.



