Homem suspeito de matar mulher após pedido de divórcio é preso e confessa crime

A vítima e o feminicida/arquivos/reprodução

O homem suspeito de matar a própria mulher após um pedido de divórcio se apresentou na delegacia e confessou o crime neste sábado (30). De acordo com a Polícia Civil, Gilson Donizetti da Silva, 34, disse ter matado Marta Maiara Lima Silva, 27, por suspeita de traição. O homem foi encaminhado para prisão temporária. 

Segundo os agentes, o homem – que era procurado desde a última quinta-feira (27) – foi encontrado em na divisa de Santo Antônio da Alegria com Itamogi, em Minas Gerais, após familiares denunciarem sua localização. Silva foi encaminhado para a cadeia de Santa Rosa do Viterbo,  onde deve permanecer preso por 30 dias. 

O caso 

Marta Maiara Lima Silva, 27, foi morta com golpes de machado durante a madrugada de quinta-feira (28), em Santo Antônio da Alegria. Até então, Silva é o principal suspeito pela morte da vítima. Ele chegou a ser preso por agressões contra a mulher e estava em liberdade condicional. 

Para a família, crime ocorreu porque o homem não aceitava o fim do relacionamento de 11 anos com a mulher, que pediu o divórcio na noite anterior ao crime. Porém, ao delegado de Polícia Civil, Silva relatou que tinha preparado os papéis do divórcio e que estava disposto a assinar, mas mudou de ideia ao descobrir um possível caso extraconjugal da vítima. 

O casal tem duas filhas de 3 e 8 anos, que estavam na casa quando a mãe foi morta, atacada com um machado dentro de um quarto. Após o crime, Silva fugiu, levando o celular de Maria, mas o perdeu ao atravessar um rio. 

Aos agentes o homem relatou ainda que fugiu sem destino e que chegou a pensar em tirar a própria vida, mas que decidiu entrar em contato com a família e se entregar na delegacia. 

O caso segue em investigação. 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS