RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Hospital apura a morte encefálica de Severino; entenda o processo

Jovem de 18 anos, também acidentado, recebeu alta médica; confira na íntegra

Apontado como uma das promessas do Tricolor, Severino tem contrato com o Pantera até dezembro de 2027, mas foi emprestado até janeiro de 26 | Foto: Divulgação

O Hospital Municipal de Americana, onde o jogador Pedro Severino, de 19 anos, foi atendido de forma urgente para cirurgia após o acidente, divulgou a apuração da morte encefálica do atleta, na tarde desta terça-feira (04). 

Ainda de acordo com o comunicado, o outro jovem ferido, de 18 anos, sofreu ferimentos leves e já recebeu alta médica, enquanto o motorista não sofreu ferimentos. Confira a publicação na íntegra: 

Após rigorosa avaliação e seguindo todos os protocolos médicos, o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi informa a abertura de procedimentos para a confirmação de morte encefálica do jovem, de 19 anos, vítima de trágico acidente na Rodovia Anhanguera, nesta terça-feira (4).

Para que seja confirmada a morte encefálica, além do exame clínico, que deve ser realizado por dois médicos diferentes, com um intervalo mínimo de uma hora entre o primeiro e o segundo, o paciente deve ser submetido a um teste de apneia e a exames complementares. Esse procedimento pode ter duração de até 24 horas após a abertura do protocolo, que aconteceu, às 16h30.

A equipe do Hospital Municipal está prestando todo suporte possível para a família. 

O caso

Os dois jovens, de 18 e 19 anos, deram entrada no Pronto-Socorro do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, às 6h17, desta terça-feira (04), após sofrerem um acidente na Rodovia Anhanguera. 

Os pacientes foram prontamente atendidos pela equipe médica, seguindo todos os protocolos de emergência estabelecidos.

Um dos jovens, 19 anos, chegou em estado crítico, inconsciente, apresentando um trauma grave na cabeça. Devido à severidade do ferimento, o paciente foi imediatamente encaminhado para cirurgia de emergência. O procedimento foi realizado com sucesso, focando no tratamento do traumatismo craniano. Apesar da intervenção cirúrgica, o quadro do paciente permaneceu extremamente delicado e irreversível, sendo aberto processo para a confirmação de morte encefálica. 

O outro jovem, 18 anos, envolvido no acidente apresentou ferimentos leves, com algumas escoriações pelo corpo. Ele recebeu os cuidados necessários e passou por exames complementares, recebendo alta médica por volta das 16h50”, publicou. 

**Por Igor Ramos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS