Morreu nesta quarta-feira (05), aos 86 anos, o repórter esportivo e radialista, Luiz Aguiar. A morte aconteceu em Ribeirão Preto.
Nascido em Barretos, Aguiar faleceu por insuficiência respiratória e foi velado no Memorial Parque dos Girassois. O sepultamento será às 16 horas de hoje.
“Luiz Aguiar pra mim foi dos maiores radialistas, sem dúvida nenhuma, desse país. Luiz Aguiar revelou muitos cantores, que fizeram muito sucesso e foi um dos primeiros radialistas a tocar os Beatles. Para mim, foi mais que radialista, foi amigo. Tive muita honra em poder frequentar a casa dele, ser amigo dele e das filhas dele”, lamentou o jornalista César Caparelli.
Morandini também se manifestou a respeito do falecimento de Aguiar. “Foi um dos ícones da radiofonia nacional. Era alguém que comandava as melhores músicas que iam para todos os estados, formatando novos ídolos para a população”, lamentou o apresentador.
Em abril de 2023, na série de entrevistas em comemoração aos 70 anos da Rádio 79, empresa do grupo thathi, Luiz Aguiar foi um dos homenageados. Clique aqui e assista na íntegra.



