Uma idosa, 83, foi vítima de um golpe de estelionatários e teve um prejuízo de R$15,5 mil em São Carlos. O caso ocorreu na última terça-feira (29) e foi denunciado nesta quinta-feira (1º). De acordo com a mulher, os bandidos se passavam por funcionários de seu banco para conseguir dados pessoais.
Aos policiais, a vítima contou que um homem ligou em seu celular fingindo ser o gerente do banco onde possui conta, dizendo que uma pessoa tinha tentado realizar uma compra no nome da idosa.
A senhora negou a tentativa de transação e em seguida foi orientada a conversar com outro funcionário que resolveria o problema. Ao ligar para o homem, ela precisou passar os dados cadastrais de sua conta. Após conseguir as informações, o criminoso recomendou que a vítima cortasse o cartão para não cair em um golpe.
O homem disse ainda que um funcionário passaria na casa da idosa para pegar o cartão destruído, o que aconteceu no dia seguinte.
Após o caso, a idosa teve medo de ter caído em um golpe e ligou para o filho e relatou a situação. E ao verificar a conta, a idosa descobriu que foram feitas transações no valor de R$15 ,5 mil.