Idosa morre após ser agredida e atropelada durante assalto

Vítima estava a caminho de um grupo de oração

0
Foto: Arquivo Pessoal.

Uma idosa de 76 anos morreu na noite desta quinta-feira (25), quase duas semanas depois de ser agredida durante um assalto na Vila Albertina, zona Norte de Ribeirão Preto. O crime aconteceu no último dia (14) e, na ocasião, Maria Aparecida Gertrudes Silva chegou a passar por atendimento médico, mas foi liberada.

Segundo Boletim de Ocorrência, a vítima foi atropelada e espancada pelo bandido a caminho de um grupo de oração. A vítima se dirigia ao local pela rua Paranaguá quando foi atingida por um homem de motocicleta, que fugiu com a bolsa dela e R$ 180 em dinheiro.

Em razão dos ferimentos a senhora chegou a desmaiar e, em seguida, precisou ser atendida na UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) Central, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da 13 de Maio e também na UBDS do Quintino. Ainda de acordo com a família, em todos os atendimentos ela foi medicada e liberada.

A causa da morte ainda não foi esclarecida, mas a informação é de que nesta quinta (25) a idosa voltou a passar mal e foi levada à Santa Casa de Ribeirão. Lá, o óbito foi constatado.

Procurada, a Secretaria de Saúde informou que analisa a situação dos atendimentos da paciente e, assim que tiver uma resposta, vai informar à imprensa.

A Santa Casa disse que o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para constatar as causas das morte.