Depois da morte da mulher por ataque de pitbull, idoso não resiste aos ferimentos e também morre

Foto: Rede social

Uma idosa de 79 anos, identificada como Maria das Dores de Jesus Pereira Brito, morreu, na noite deste domingo (17), ao ser atacada por três cães da raça pitbull, em sua própria residência, localizada no bairro Jardim Salgado Filho. O seu marido, de 75 anos, também foi atacado, sendo socorrido em estado grave.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado como homicídio, os animais foram deixados no local pelo próprio cuidador, de 29 anos, que seguia com a esposa e o filho para uma festa de aniversário.

Quando retornou da festividade, encontrou o idoso ensanguentado, com os três animais à sua volta. Na cozinha, a vítima foi encontrada já sem vida, com o rosto desconfigurado.

Ao constatar o acidente, o homem prendeu os animais e acionou o socorro. Os animais foram recolhidos pela Zoonoses.

O homem, identificado como Antonio Bibiano de Brito, foi socorrido e encaminhado a Unidade de Emergências do Hospital das Clínicas, onde não resistiu e faleceu.

O caso deve ser investigado.

Casos recentes

No período de cinco dias foram registrados dois ataques de cães da raça Pitbull em Ribeirão Preto.

Na primeira ocorrência, na quarta-feira dia 13 de setembro, o cão atacou o próprio doutor dentro da residência localizada na rua José de Alencar, nos Campos Elíseos, causando ferimentos nas mãos e nos braços.

A vítima foi socorrida na UPA da 13 de maio. E na noite deste domingo, dia 17 de setembro, três cães da raça Pitbull atacaram um casal de idosos na rua Nuporanga, no bairro Salgado Filho, na zona norte da cidade, provocando a morte de ambos, ferimentos graves, e os idosos não resistiram e acabaram falecendo.

A informação que o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e também a Polícia Civil obtiveram no local é que os animais seriam de propriedade de um sobrinho do casal vitimado.

**Colaboração de Lúcio Mendes 

***Texto atualizado às 09:22, após confirmação do óbito da vítima masculina. 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS