Uma idosa de 65 anos, cuja identidade será preservada, foi assassinada na noite desta quarta-feira (02), ao ser baleada na cabeça pelo próprio marido, de 67 anos, em residência do bairro Sumarezinho, em Ribeirão Preto.
Em seguida, após assassinar a companheira, o homem efetuou um disparo contra a própria boca. Ambos morreram no local.
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado como feminicídio seguido por suicídio, a ação ocorreu em decorrência de uma discusão entre o casal. A causa do estranhamento, entretanto, não foi detalhada no registro policial.
A filha do casal recebeu no imóvel as autoridades policiais competentes após comunicação do fato. O idoso teria utilizado um revólver Taurus calibre 38 de numeração não aparente. A arma foi apreendida para ação de perícia.
A mulher assassinada foi encontrada em um banheiro do imóvel, enquanto o homem foi flagrado com orifício de saída do projétil no ouvido direito.
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas somente constatou as mortes no local. A residência passou por perícia, e ambos os corpos serão vistoriados em exames necroscópicos pelo IML (Instituto Médico Legal).
Alerta gatilho
O cvv – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntaria e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, e cht 24 horas, todos os dias.
Para entrar em contato, disque 188 ou acesse https://cvv.org.br/