Idoso de 71 anos é preso com armas ilegais em caso de violência doméstica

Foto: Divulgação

Um idoso de 71 anos, identificado apenas como A.J.C.S, foi detido, na tarde desta quinta-feira (2), após o encontro de armas de fogo ilegais por parte das autoridades policiais que atendiam uma denúncia de violência doméstica, em Ribeirão Preto.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o caso aconteceu em uma residência localizada no bairro Vila Virgínia. Na ocasião denunciada, por volta das 9h30, os agentes foram notificados via Copom sobre episódio de violência doméstica.

Na ocasião, a vítima afirmou que estava escondida em um cômodo do imóvel, enquanto o homem indiciado, que é marido da vítima, tentava acessar a residência por uma porta dos fundos.

No momento em que as autoridades seguiam ao endereço indicado pela vítima, a mulher novamente ligou aos agentes. Na ocasião, a vítima relatou que o homem havia arrombado a porta da residência, que ameaçava a sua vida.

No local, os policiais logo encontraram o homem denunciado, que justificou a atitude indicando um suposto quadro de depressão e transtorno.

Destaca-se que, no momento em que as autoridades chegaram, a mulher ameaçada e o filho do homem autuado se apresentaram. Além de confirmar a violência verbal e ameaça, a mulher ainda denunciou a guarda de diversas armas de fogo por parte do homem detido.

Questionado sobre os armamentos, o homem disse ser “armeiro”, apontando ainda que os armamentos não possuem licença. Foram encontradas diversas armas de fogo, munições, de uso permitido e restrito, além de espingardas de pressão.

Em consulta, as autoridades constataram que o homem denunciado já havia sido preso por porte ilegal de arma de fogo. Diante dos fatos, o homem foi conduzido para delegacia.

Sem o uso de algemas, o homem foi detido e encaminhado para a delegacia. Todo o armamento ilegal encontrado foi apreendido.

Em decorrência dos fatores, o idoso foi preso em flagrante pelos crimes de lesão corporal dolosa, injúria, ameaça e dano, que foram praticados no contexto de violência doméstica, nem como a posse de arma de fogo ilegal.

O indiciado foi encaminhado a carceragem, e aguarda por audiência de custódia.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS