Um homem, 64, registrou uma ocorrência de extorsão por meio de um site de relacionamento nesta quarta-feira (5), na Central de Polícia Judiciária de Ribeirão Preto.
Segundo o boletim de ocorrência, o fato aconteceu em 21 de janeiro, mas o comunicado foi realizado nesta quarta. O idoso informou que passou a ter conversas frequentes com uma mulher identificada como Emily Soares, e que as fotos utilizadas no perfil eram de uma pessoa adulta.
Após o primeiro contato, houve uma troca de fotos e, em seguida, uma outra pessoa entrou na conversa alegando ser pai de Emily e dizendo que ela era menor de idade e que seria feita uma denúncia por pedofilia caso ele não efetuasse um depósito de R$ 1,5 mil.
Ainda de acordo com o boletim, a vítima disse que estava ciente de não ter feito nada de errado, e mesmo assim efetuou o deposito, com medo de alguma atitude do indivíduo. O deposito foi feito na conta indicada pelo homem, cuja agência bancária é da cidade de São José do Norte/RS.
Depois do deposito feito, um novo contato foi feito exigindo R$ 5 mil, porém a vitima se recusou a efetuar o deposito e recebeu ameaças de que se não fosse enviado o dinheiro, “alguém iria buscar e resolver a questão da pior maneira possível”, a ameaça se estendia aos familiares da vítima.
Foram anexados os prints das conversas e o comprovante do deposito bancário no ato do registro da ocorrência. E foi enviado para a cidade do autor da extorsão, uma cópia do registro da ocorrência para que as autoridades locais entrem na investigação.