Um Boletim de Ocorrência foi registrado, na noite desta quinta-feira (13), em Ribeirão Preto, após crime de importunação sexual envolvendo uma jovem de 19 anos durante viagem de ônibus.
De acordo com o documento, a vítima havia embarcado no veículo de viagem em São Carlos-SP, e tinha como destino final a cidade de Belo Horizonte-MG. Durante o percurso, no entanto, a jovem dormiu.
Neste momento, enquanto estava desacordada, o indiciado, de 32 anos, teria colocado suas mãos na região íntima da vítima. Em determinado momento da viagem, a vítima acordou e visualizou o abuso.
Rapidamente, a vítima retirou as mãos do indiciado de seu corpo, mudando de acento e alertando outros passageiros sobre o crime. Após a denúncia, um passageiro acionou a Polícia Militar.
Acionados via Copom, autoridades militares aguardavam o veículo na Rodoviária de Ribeirão Preto para apuração da ocorrência. No desembarque, o responsável pela ligação apresentou os envolvidos aos agentes.
Questionado sobre o fato, o autor negou o crime. Ao ser alertado que seria encaminhado a delegacia, o homem afirmou que estava colocando o cinto de segurança na vítima, momento em que o ônibus freou. Neste momento, suas mãos teriam parado na parte genital da jovem.
Foi dada voz de prisão ao autor, e o caso deve ser investigado.