RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Incluindo Ribeirão, risco de incêndios segue elevado em todo o estado de SP

População deve evitar o uso do fogo para limpeza de terrenos ou descarte de lixo e acionar imediatamente as autoridades locais ao identificar fumaça ou focos de incêndio

Incêndio na zona Leste, neste sábado (04); Ninguém ficou ferido | Foto: Yuki Japah (TH+ Portal)

A Defesa Civil do Estado informa que o risco de incêndios em vegetação segue elevado em praticamente todo o território paulista. A análise dos últimos dias mostra que as condições críticas típicas do período de estiagem continuam exigindo atenção redobrada das equipes municipais e estaduais.

No dia 5 de outubro, o estado apresentava amplas áreas em nível de emergência (roxo), especialmente nas regiões de Ribeirão Preto, Bauru, Araraquara e Presidente Prudente. Já o nível de alerta (vermelho) se concentrava principalmente no Vale do Paraíba, Região Metropolitana de São Paulo e litoral sul, onde a combinação de baixa umidade e ventos constantes também favorecia a propagação do fogo.

Em 6 de outubro, o cenário exige atenção, com expansão das áreas em nível de emergência para além do interior. Além das regiões noroeste, centro e oeste do Estado — que abrangem municípios como Barretos, Araçatuba, São José do Rio Preto, Marília, Assis, Bauru e Presidente Prudente —, o nível crítico também alcançou a faixa leste, incluindo parte do Vale do Paraíba, Região Metropolitana e trechos do litoral norte. O nível de alerta se manteve presente principalmente ao longo do litoral paulista, indicando condições muito favoráveis à propagação de incêndios devido à vegetação seca, altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar.

No dia 7 de outubro, observa-se uma leve redução das áreas em emergência, com avanço dos níveis de alerta (vermelho) e alto (laranja) sobre o centro e oeste do Estado, especialmente nas regiões de Bauru, Piracicaba, Marília e Presidente Prudente. Apesar dessa pequena variação, o risco permanece elevado e demanda monitoramento constante.

A Defesa Civil reforça que todo o estado segue em atenção máxima. A população deve evitar o uso do fogo para limpeza de terrenos ou descarte de lixo e acionar imediatamente as autoridades locais ao identificar fumaça ou focos de incêndio.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS