Influencer acusada de fraudes consegue fugir da polícia

Ana Paula Duarte, conhecida como Ana Pink, teve a prisão decretada, mas não foi localizada pela Polícia Militar

0
Influenciadora saiu de casa horas antes do cumprimento do mandado de prisão - foto: Reprodução

Acusada de fraudes em empréstimos consignados e lavagem de dinheiro, a influenciadora digital Ana Paula Duarte, conhecida como Ana Pink, fugiu antes que a Polícia Militar cumprisse um mandado de prisão expedido contra ela. Ela teve a prisão domiciliar revogada por ordem do Tribunal de Justiça do Estado.

Ela recebeu o benefício para cuidar dos filhos menores de 12 anos, como prevê uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal). O Ministério Público recorreu, pedindo que ela voltasse para a prisão, e conseguiu lima decisão favorável.

No endereço fornecido por ela à Justiça, os agentes encontraram apenas o filho. Ele disse que Ana Pink saiu de casa “sem informar para onde ia”. O sistema de controle da portaria do condomínio mostra que a influencer deixou o local às 19h30 da noite anterior.

O caso

Ana Pink e o marido Maick Gomes são acusados de obter ilegalmente dados previdenciários para, sem autorização dos titulares, efetivar empréstimos consignados (com desconto em folha), principalmente de aposentados do INSS.

As investigações apontam que o grupo, supostamente liderado pelo casal, teria obtido mais de R$ 10 milhões com as fraudes.

O Grupo Thathi não conseguiu contato com o advogado Vinicius Rodrigues Alves, responsável pela defesa da influenciadora. Assim que houver manifestação, essa matéria será atualizada.