Uma influenciadora, identificada apenas como A.E.B, registrou um Boletim de Ocorrência, na manhã desta terça-feira (7), ao ser atacada por ofensas racistas nas redes sociais e sofrer ameaça de feminicídio.
A vítima, que reside no município de Santa Rosa do Viterbo, possui 44 mil seguidores na rede Instagram, que foi utilizada para a publicação de uma propaganda.
Após prestar o serviço e compartilhar o conteúdo na rede, em 20 de outubro, a influenciadora recebeu comentários de ofensa. “Preta tingida de loira” e “espero que seja estuprada” foram alguns dos comentários de ódio.
Além dos xingamentos racistas, a influenciadora foi ameaçada de morte por um internauta não identificado. Na ocasião, o usuário teria utilizado o user @pavan_organic_souls_17k para proferir o comentário de ódio.
“Se não parar de comprar seguidores para a Dani, vai ter o mesmo fim que a Bianca lá do bairro Teto”, ameaçou o indivíduo. O comentário faz menção a vítima de feminicídio.
O caso é investigado pelas autoridades competentes, e nenhum suspeito foi identificado até o momento.
O caso Bianca
Bianca Silva, morreu em agosto de 2023 ao ser esfaqueada pelo ex-companheiro no momento em que seguia para o seu trabalho, em Santa Rosa do Viterbo.
Uma conhecida da vítima teria afirmado aos policiais que o homem já havia agredido a vítima, que tinha medida protetiva.
No momento da abordagem, a vítima teria dito para o homem que eles não davam mais certo e pediu para que ele a deixasse viver a vida em paz.
Neste momento, o homem teria atacado a vítima com golpes de faca. A jovem chegou a ser socorrida, mas não resistiu e faleceu.