Inova Ribeirão reuniu duas mil pessoas em palestras sobre inovação

Foram mais de 80 palestrantes e 35 painéis e workshops, além de pitchs de startups, mentorias e o Desafio Integra Cidadão

0
Palestras e painéis do Inova Ribeirão atraíram grande público

Duas mil pessoas passaram pelo Senai de Ribeirão Preto esta semana para participar do Inova Ribeirão, um dos principais eventos de negócios e inovação do país. Foram mais de 80 palestrantes e 35 painéis e workshops, além de pitchs de startups, mentorias e o Desafio Integra Cidadão.

Essas ações discutiram temas como Tendências e Futurismo, Empreendedorismo e Gestão da Inovação e Tecnologias que Transformam.

Após uma edição híbrida em 2021, este ano as atividades foram 100% presenciais, incluindo espaços de interação, como lounges e biergarten para happy hour.

“O Inova cresceu e se consolidou, o que reflete o fortalecimento do ecossistema de inovação em Ribeirão e região. Foram dezenas de palestras que ofereceram muito conteúdo útil e vários ambientes de negócios, onde startups e empresas puderem estabelecer conexões e parcerias. Os resultados apontam para um projeto ainda maior para o futuro”, avalia o secretário municipal de Inovação e Desenvolvimento, Eduardo Molina.

Para o gerente de Desenvolvimento Econômico do Supera Parque, Dalton Marques, que esteve presente pôde aprender com grandes casos. Além de startups da região,  grandes empresas compartilharam suas histórias e os desafios de inovar.

“Em um rico eccossistema de inovação como o nosso, essa foi mais uma oportunidade para respirar boas ideias”, pontuou.

O gestor de Marketing e Relações Institucionais da ACIRP (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto), Carlos Ferreira, destaca que o Inova é uma oportunidade para pequenas e médias empresas que desejam ingressar no universo digital e na inovação.

“Nossos associados encontram no Inova a possibilidade de ampliar horizontes para se tornarem mais competitivos no mercado a partir da apresentação de técnicas e ferramentas de como melhorar os negócios”, completou.