O local escolhido para a instalação de câmeras de vigilância em residência de Matão foi o estopim para desentendimento entre vizinhos do bairro Nova Cidade.
Incomodado com os aparelhos de segurança, um homem de 48 anos, não identificado até o momento, por meio de uma espingarda de chumbo, teria atirado 10 vezes contra as câmeras do vizinho, além de ameaçar o casal residente.
Consequente a ação do indivíduo, autoridades da Polícia Militar foram acionadas. No local, os policiais puderam acompanhar por meio de captação de imagens pelas câmeras da vítima, mostrando em tempo real seu vizinho, que estaria totalmente descontrolado emocionalmente.
Após a apuração do fato, durante a ocorrência, os agentes agiram e o atirador acabou por se entregar. Foi constatado pelos policiais que o referido armamento se tratava de uma espingarda de pressão marca Rossi e as munições eram de chumbo, calibre 4,5mm, acondicionadas dentro de uma caixinha de acrílico.
Indagado sobre a nota fiscal do armamento, o homem respondeu que havia comprado a espingarda há muitos anos, e não possuía mais o comprovante.
Indagado sobre o motivo do conflito com a vizinhança, o homem afirmou que havia se desentendido com sua vizinha por não concordar com a posição do equipamento de monitoramento. Por este motivo, realizou ao menos 10 disparos contra os equipamentos.
Em decorrência dos fatos, o homem acabou sendo detido. A autoridade da Polícia Civil o autuou pelos artigos 147 (ameaça) e 163 (dano), sendo notado pelos policiais novas ameaças contra os vizinhos.
Tanto a espingarda quanto as munições foram apreendidas. As partes foram liberadas posteriormente.
**Com informações de Matão Urgente