O INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) suspendeu o atendimento no setor de perícias médicas da agência que fica na Avenida Quito Junqueira, em Ribeirão Preto. O local foi invadido e furtado durante a madrugada e cinco computadores foram levados. Não há previsão de reestabelecimento do serviço.
Segundo a assessoria de comunicação do órgão, a Polícia Federal está avaliando o ocorrido e vai investigar o caso. O instituto informou que os segurados que tinham perícia marcada para a agência devem reagendar o serviço.
“As pessoas que têm atendimento de perícia médica agendado para hoje nessa unidade podem ligar para o telefone 135 e fazer a remarcação. Isso pode ser feito, inclusive para a Agência do INSS Amador Bueno, também localizada na cidade de Ribeirão Preto. Já as demais áreas de atendimento ao público não foram afetadas e os outros serviços (com exceção da perícia médica), estão sendo realizados normalmente”, diz a nota encaminhada ao Portal Thathi.
Sobre as informações sigilosas dos segurados, o INSS garantiu que não há risco de vazamentos, pois “não há o armazenamento desses dados nesses equipamentos”.