Ainda em investigação, a Polícia Civil de Ribeirão Preto, através do delegado Fernando Bravo, divulgou atualizações nesta quarta-feira (11) sobre o suposto envenenamento de um jovem de 27 anos tentado a partir do consumo do açaí.
O caso aconteceu em 5 de fevereiro. Após consumir um copo com a fruta, o jovem foi internado em estado grave de saúde no Hospital das Clínicas.
Segundo o delegado competente, a investigação está em estágio inicial. A vítima atualmente continua em internação, está bem e já foi indagada sobre o fato pelos agentes.
Um inquérito policial foi instaurado a fim de se preservar provas, e materiais apreendidos estão sob tutela da Perícia. A vítima também teve amostras de sangue coletadas para a apuração do suposto crime.
Familiares da própria vítima e funcionários da loja de açaí já foram ouvidos. A unidade também disponibilizou à polícia imagens do momento da produção do copo vendido.
As autoridades já descartaram a possibilidade de alteração do produto durante a produção.
A companheira da vítima, que também consumiu açaí e não teve qualquer queixa, teve o celular apreendido. Ninguém foi detido até o momento.
O caso segue sendo investigado.



