Morreu nesta quarta-feira (14), aos 70 anos, Sostenes Brasileiro, irmão de Sócrates e Raí.
Em nota oficial, a família informou que Sóstenes estava em tratamento contra o câncer e, recentemente, apresentou um quadro de infecção generalizada.
Ainda segundo o comunicado, a despedida será realizada em uma cerimônia íntima, restrita a familiares e amigos próximos, com cremação e sem a presença da imprensa.
Nascido em 23 de março de 1955, em Belém do Pará, Sóstenes mudou-se com a família para Ribeirão Preto aos cinco anos. Formou-se em engenharia em São Carlos, onde também iniciou sua atuação política e cultural.
Trabalhou no Instituto de Pesquisas Tecnológicas da USP e na Promon Engenharia, com foco nas áreas administrativa e financeira.
Em nota, a Fundação Gol de Letra lamentou a passagem. Confira na íntegra:
“Hoje a Gol de Letra se despede de um grande sonhador.
Ao longo de 23 anos, Sóstenes Brasileiro dirigiu a Fundação com dedicação, sensibilidade e, acima de tudo, serenidade.
Não foram poucos os desafios que enfrentamos nessa caminhada. Mas nosso timoneiro, calmo e atento, nos conduziu em segurança por entre as muitas tempestades.
Como líder, sua característica mais marcante foi a escuta ativa e a plena confiança no potencial de seu time. Sóstenes nos ensinou que, para transformar sonho em realidade, é preciso jogar junto.
O resultado dessa construção coletiva se tornou um modelo de atuação reconhecido nacional e internacionalmente.
Agora, seguimos honrando sua luta, certos de que, onde estiver, Tenes estará soprando sua doce serenidade para que possamos seguir em frente com seu legado.
Sentiremos sua falta, mas você vive em tudo o que somos. Gratidão eterna!”
**Por Igor Ramos



