Um jacaré causou alvoroço ao resolver dar uma passeada nesta terça-feira (3) pelas ruas de acesso ao câmpus Universidade de São Paulo (USP). O animal, capturado pelos bombeiros, foi solto no córrego Laureano, que corta a universidade.
O animal foi encontrado na madrugada terça-feira e estava na via que liga a Avenida do Café à Avenida Bandeirantes. Motoristas que passaram pelo local pararam para tentar retirar o jacaré, que chegou a ser arrastado do meio da pista para uma área de mato próxima ao local. Depois de ser retirado do meio da rua, o jacaré acabou entrando no córrego.
Apesar de manipulado pelos motoristas e por guardas da universidade, o animal se manteve imóvel e não atacou ninguém. Não houve feridos.
Mais um
Não é o primeiro jacaré a aparecer nas redondezas da USP. Segundo a instituição, o lago da universidade é morada de pelo menos outros seis animais. A assessoria da USP já relatou que há relatos da existência de jacarés na lagoa da USP há cerca de 30 anos e nunca houve registro de qualquer ataque. “Os pesquisadores da Biologia afirmam que é comum esses animais procurarem locais com pedra ou barrancos”, informou a assessoria.