RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Jogos Regionais: Prefeitura proíbe torcidas de Ribeirão e Serrana no futsal

Decisão foi compartilhada no Diário Oficial desta quarta-feira (16); Secretaria de Esportes justificou o ato por conflitos antecedentes

Partida de futsal | Foto: Agência Brasil

A Prefeitura de Ribeirão Preto, através da Secretaria Municipal de Esportes, decidiu proibir a presença de torcedores de Ribeirão Preto e Serrana nas partidas de futsal válidas pelos Jogos Regionais da 5° região, entre 16 e 26 de julho.

A medida foi compartilhada no Diário Oficial desta quarta-feira (16). Conforme apurado pelo jornalismo do TH+ Portal, a proibição ocorre por decorrência de conflitos anteriores entre as torcidas.

Ainda conforme apurado, a medida é exclusiva para os jogos de futsal entre tais equipes, não se aplicando a qualquer outra modalidade ou enfrentamento entre as demais turmas.

Decisão compartilhada no Diário Oficial | Foto: Reprodução

Jogos Regionais

Após 34 anos, Ribeirão Preto serve como sede dos Jogos Regionais da 5ª Região Esportiva do Estado de São Paulo.

O evento está marcado para acontecer entre os dias 16 e 26 de julho de 2025 e deve reunir mais de 5 mil participantes, entre atletas, técnicos e dirigentes.

Ao longo dos dez dias de competição, várias modalidades esportivas serão disputadas, entre atletismo, badminton, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, taekwondo, tênis, tênis de Mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez.

De acordo com a Prefeitura de Ribeirão Preto, a expectativa é que o evento gere um impacto de aproximadamente R$ 4,5 milhões no comércio da cidade.

O secretário Matheus Henrique da Silva comentou sobre a decisão. Assista:

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS