A primeira semana do Jornal da 79, no retorno da Rádio 79 – agora em FM, foi marcada por entrevistas e reportagens especiais sobre os principais desafios enfrentados por Ribeirão Preto. Com a proposta de levar prestação de serviço e fortalecer o diálogo entre a comunidade e o poder público, o programa abordou temas de grande impacto social.
Entre os entrevistados da semana, esteve o secretário municipal da Educação, Christian Oliveira, que falou sobre a oferta de vagas na rede municipal de ensino. O assunto ganhou destaque após uma mãe relatar dificuldades para matricular o filho no período integral.
Outro tema relevante em pauta foi a situação das pessoas em condição de rua. De acordo com a Secretaria de Assistência Social, Ribeirão Preto possui atualmente cerca de 2.5 mil pessoas vivendo nessa situação, número superior às 1.700 estimadas pela administração anterior. O secretário de Assistência Social, Júlio Balieiro, explicou a atualização dos dados e destacou parcerias com outras secretarias para promover ações de acolhimento e recuperação da dignidade dessas pessoas.
O Jornal da 79 também deu voz à população por meio de denúncias enviadas pelo WhatsApp. A partir dessas mensagens, as equipes de reportagem foram às ruas de diversos bairros da cidade.
Os repórteres Éder Martins e Luiz Cláudio Alba estiveram em locais como o Parque Rubem Cione e o terreno da antiga fábrica de papel, no bairro Campos Elíseos, para mostrar problemas que afetam os moradores da região.
Encerrando a semana, o programa exibiu, na sexta-feira, uma entrevista com o vice-prefeito e secretário da Casa Civil, Alessandro Maraca, que apresentou detalhes sobre a Via Leste-Oeste.
A obra, financiada pelo Governo Federal, terá mais de 27 quilômetros de extensão e investimento superior a R$ 1 bilhão. A edição também contou com a participação do secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Cláudio Almeida, que falou sobre o déficit habitacional do município, estimado em mais de 30 mil moradias.
O Jornal da 79 é apresentado por João Carlos Borda e José Fernando Chiavenato, vai ao ar ao vivo, de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h, com transmissão pela Rádio 79 (104.7 FM) e exibição simultânea pela TH+ TV e pelas redes sociais do Grupo Thathi.
Para participar, o telespectador deve entrar em contato pelo whatsApp (16) 3968-7000.



