A Polícia Militar prendeu na tarde desta segunda-feira (16), um jovem, 18, suspeito de atropelar, espancar e matar um homem, na rodovia Washington Luís (SP-310), em São Carlos, neste domingo (15). Aos agentes, o rapaz confessou o crime e disse que assassinou a vítima após ela furtar a casa de seu pai e fazer ameaças.
Os oficiais encontraram o jovem, identificado como D.A.O.B, após uma denúncia de que ele se escondeu na casa da irmã, no bairro Santa Eudóxia, depois de cometer o crime. Ao ser encontrado, o rapaz contou para os oficiais que avistou Márcio Rodrigues Prado andando de bicicleta na rodovia e que o reconheceu depois dele furtar a casa de meu pai.
Movido pelo ódio, o jovem decidiu retornar com a picape e atropelou Prado. Logo após ele desceu do veículo e ainda espancou o homem com uma espécie de porre e fugiu em seguida. A cena foi presenciada por duas testemunhas que passavam pelo local.
De acordo com a polícia, o jovem não possuía passagens anteriores e foi encaminhado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde foi interrogado.