Um jovem de 21 anos, cuja identidade será preservada, foi detido na noite desta quarta-feira (08) ao tentar roubar o carro de uma agente da Polícia Militar, no bairro Jardim Palmares, em Ribeirão Preto.
Como narrado em boletim de ocorrência, o crime teria sido tentado por dois indivíduos. No momento da ação, a vítima fazia as unhas e teria evitado o ato após flagrar o sujeito no interior do veículo próprio – um Volkswagen Gol 1999.
A vítima, ao notar a presença do indivíduo no interior do carro, ordenou que este saísse. O homem deixou o carro e movimentou as mãos na região da cintura, o que resultou em três disparos de pistola Glock por parte da agente de segurança pública. Os projéteis não atingiram o suspeito, e ambos os participantes fugiram.
O outro sujeito ocupava uma motocicleta, e nenhum vestígio de disparo de arma de fogo foi encontrado no local.
Após solicitação via Copom, uma equipe da PM se dirigiu ao ponto indicado, na rua Ari da Silva Galvão. Os agentes foram recebidos pela própria vítima, que portava um capacete – a peça era utilizada por um dos suspeitos durante a tentativa de roubo, e teria sido abandonada pelo sujeito.
Por diligências no local, os policiais competentes conseguiram imagens de uma câmera de segurança próxima ao numeral da ação criminosa. Com características físicas e de vestimenta, os agentes passaram a buscar pelos suspeitos.
Suspeito localizado
No Jardim Zara, dois sujeitos foram avistados em uma motocicleta. O garupa, por sua vez, vestia roupas semelhantes às flagradas pelo vídeo do sistema de monitoramento.
Realizada a abordagem, os policiais apuraram que o motociclista trabalhava com corridas encaminhadas por aplicativo, enquanto o garupa confessou participação no ato investigado.
Com o sujeito, os agentes encontraram uma chave mixa – instrumento utilizado para dar acesso a vários objetos com tranca para a prática de infrações penais.
Indagado, o sujeito, de 21 anos, confessou ter tentado outro roubo contra motocicleta antes da prática criminosa envolvendo o veículo Volkswagen Gol, de propriedade da policial militar. Sem sucesso na tentativa primeira, entretanto.
De acordo com o boletim de ocorrência, o indiciado teria sido abandonado pelo co-autor do crime, sendo necessário o uso do transporte de aplicativo para retorno do indivíduo ao seu local de residência, no bairro Jardim Helena.
Uma outra equipe da Polícia Militar localizou, na rua em que foi consumada a tentativa de roubo, um revólver com numeração raspada. O homem detido, entretanto, não assumiu a propriedade da arma de fogo.
O indiciado recebeu voz de prisão, sendo posteriormente encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ). O outro indivíduo suspeito não foi identificado até o momento.