Jovem de 21 anos morre por Covid-19 depois de dar à luz em cesarea de emergência

Jovem foi internada em 10 de março e passou por cesares dias depois; ela morreu na segunda-feira (22) em Franca

0
Tauane Cristina morreu depois de passar por cesarea de emergência - Foto: Redes Sociais

Uma jovem de 21 anos morreu, na noite de segunda-feira (22), dias depois de dar à luz, em uma cesárea de emergência, por conta da infecção do Covid-19 em Franca. A criança segue internada em estado grave.

Tauane Cristina estava internada na Santa Casa da cidade desde 10 de março. Ela ingressou no local na 34º semana de gestação com Covid-19 e, devido ao agravamento dos sintomas, teve que passar por uma cesárea de emergência em 15 de março.

No entender dos médicos, a gestação prejudicava o quadro de saúde da jovem, impedindo que ela respirasse corretamente, Após o parto, mãe e filho foram para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O menino segue internado em estado grave, mas apresentou melhoras e pode receber alta nos próximos dias da UTI.

Sem chance

Tauane, entretanto, não conseguiu se recuperar e acabou não resistindo à doença, vindo a falecer na noite de segunda-feira. A equipe médica chegou a fazer manobras de reanimação, mas infelizmente não foi possível salvá-la.

“Toda a equipe do Grupo Santa Casa de Franca se solidariza com os familiares”, informou a instituição, em nota.

Pelas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a perda. “Dei o adeus mais triste da minha vida, como pode? Você nos deixou ‘cunha’. Como pode Deus permitir uma mãe partir sem ao menos conhecer seu bebê! Não estou acreditando, parece que daqui a pouco você vai me ligar. Me mandar um zap”, escreveu Leo Santos, cunhado da vítima.