Um jovem de 21 anos, identificado apenas como A.A.L.Q, foi detido, na tarde deste domingo (26), após vandalizar a UPA Central, localizada na avenida Jerônimo Gonçalves, em Ribeirão Preto.
Segundo o Boletim de Ocorrência, registrado como dano, o jovem teria se irritado ao querer deixar o local, mas acabou não recebendo esta liberação por parte das autoridades médicas competentes.
Por este motivo, o homem acabou retirando um pedaço da maca e passou a danificar diversos aparelhos, entre eles: televisor 42 polegadas, um bebedouro, teto em gesso, luminárias, lâmpadas, uma mesa de madeira, impressora, ventilador de parede e um monitor Dell, além de duas portas.
Após a ação de violência contra o patrimônio público, o jovem acabou fugindo do local. Acionada as autoridades da GCM (Guarda Civil Metropolitana), mediante à denúncia e informações sobre o suspeito, o jovem acabou sendo abordado na rua Tibiriçá.
Indagado, o homem confirmou a ação e disse ter cometido o vandalismo após ficar irritado com a equipe médica, que não o liberou.
Diante do fato, foi dada voz de prisão ao sujeito, que acabou conduzido ao plantão policial. Foi determinada fiança de R$1.212,00, valor este que não foi pago pelo jovem detido.
Sendo assim, o sujeito acabou sendo recolhido ao cárcere.