Um homem de 29 anos, cuja identidade será preservada, foi preso na noite desta segunda-feira (31) depois de assassinar o próprio pai com golpes de faca. O sinistro aconteceu em imóvel de Santa Rosa do Viterbo, na região de Ribeirão Preto.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram de encontro ao caso após denúncia via Copom, motivada pelos gritos de socorro que eram ecoados da residência da família, localizada na rua Paulo Luiz Mussolin.
Quando os agentes competentes chegaram para averiguação da denúncia, a porta do imóvel estava trancada e os gritos já haviam cessado. Em diálogo com residentes próximos ao imóvel do crime, a PM foi informada sobre um sujeito que teria deixado a casa para a rua completamente nú, retornando ao interior do imóvel em seguida.
Em ato contínuo, os policiais foram à residência e tocaram à porta. Foram recepcionados pelo próprio indivíduo completamente nú, que não conseguiu explicar o ocorrido quando indagado pelos agentes.
Pela abertura da porta, entretanto, os policiais puderam ver um corpo estirado no chão da casa. Quando o homem percebeu o cenário flagrado pela polícia, este correu em direção ao cadáver e foi contido pelos agentes após o uso de força moderada.
Em apuração pela residência, os PMs notaram bagunça e uma dentadura quebrada em três pedaços. A faca utilizada no crime foi localizada na cozinha, e diversas roupas com vestígio de sangue foram encontradas no quarto do sujeito pelado.
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado para atendimento, porém as autoridades médicas somente constataram o óbito do idoso de 73 anos, ainda no local dos fatos.
A Perícia também compareceu e diversos itens foram apreendidos para estudo. Nesse ínterim, foi dada voz de prisão ao homem de 29 anos, que foi levado ao pronto socorro local pelo estado de confusão mental e em seguida à delegacia.
O sujeito ainda deve passar por Audiência de Custódia, e a causa do crime ainda deve ser identificada pelas autoridades competentes.