Débora Dantas de Oliveira, 19, que teve o couro cabeludo arrancado depois de um acidente de kart em Recife, recebeu, nesta terça-feira (3) alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e, agora, se recupera em um quarto. A informação é do Hospital Especializado de Ribeirão Preto, onde ela está internada depois de passar por um transplante que reconstruiu a região.
Débora teve o couro cabeludo arrancado durante uma corrida de kart em Recife, no dia 11 de agosto. O cabelo dela foi puxado por uma engrenagem do veículo, que arrancou parte da pele da testa e do couro cabeludo.
Segundo o hospital, Débora apresenta um bom estado clínico e evolução dentro da esperada. Ela foi operada em 24 de agosto e se recuperava na UTI desde então.
Enxerto
Nesta segunda-feira (2), Débora passou por um procedimento de enxerto de pele no couro cabeludo. Foi o primeiro grande procedimento depois do transplante de tecidos.
Segundo Eduardo Tumajan, namorado de Débora e que a acompanha durante a estadia em Ribeirão, os procedimentos trouxeram bons resultados. “Ela saiu da UTI para o quarto, ainda sem previsão de alta. Ela ficou muito feliz de sair da UTI porque lá a gente pode passar o tempo todo junto”, disse.