Judocas indígenas dão ippon nas dificuldades

Judocas indígenas dão ippon nas dificuldades
Foto: Redes Sociais

Os judocas Rafaela Farias e Gabriell Vieira são natural de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, município considerado o mais indígena do Brasil. Rafaela é da etnia Baniwa, enquanto Gabriel é da Tukano, e ambos participam de um projeto social em São Gabriel que procura desenvolvimento dos jovens no judô. A dupla competiu nos Jogos da Juventude Ribeirão Preto e demonstrou bastante personalidade, tendo chegado à briga por medalhas em suas respectivas categorias.

Os Jogos da Juventude 2023 chegam com tudo na programação do Canal Olímpico do Brasil a partir desta sexta-feira. A competição acontece em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e você não vai perder nada desses 16 dias de competição! Organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro para fomentar a formação de jovens atletas e profissionais do esporte, os Jogos da Juventude tiveram a sua primeira edição em 2000, e desde então o evento acontece anualmente e recebe cerca de 4.500 atletas de até 17 anos vindo de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Os 26 estados e mais o Distrito Federal são representados por esses jovens atletas que miram ser profissionais no futuro.

Os Jogos da Juventude é conhecido por ser um celeiro de talentos do nosso esporte. Ao longo dessa história de 23 anos, vários atletas já consagrados do nosso esporte disputaram a competição. São eles: a campeã olímpica Sarah Menezes e a campeã mundial Mayra Aguiar, ambas do judô; os mesatenistas Hugo Calderano e Bruna Takahashi; Darlan Romani, Paulo André e Rosângela Santos, todos do atletismo; os armadores Raulzinho e Tainá Paixão, do basquete; a nadadora Etiene Medeiros; e Haniel Langaro e Tamires Morena, do handebol.

JudocaNesta temporada, os Jogos da Juventude contarão com as seguintes modalidades esportivas e todas elas com transmissão aqui no Canal Olímpico do Brasil: águas abertas, atletismo, badminton, basquete, ciclismo, esgrima, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, tiro com arco, triatlo, vôlei de praia, vôlei de quadra e wrestling. Então, não venha com a gente aqui no Canal Olímpico para você não perder absolutamente nada durante esses 16 dias de competições

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS