Justiça condena homem que invadiu casa de idoso para matá-lo

Promotoria apontou que réu e vítima tinham se relacionado com a mesma mulher

SIRENEPM
Imagem ilustrativa | Foto: Reprodução

Em julgamento realizado nesta terça-feira (12) na Comarca de Campinas, o Conselho de Sentença acolheu integralmente os requerimentos apresentados pelo MPSP e condenou um homem que matou um idoso de 80 anos e furtou sua residência. A pena pelo crime, praticado em março de 2020, foi de 21 anos e 4 meses de prisão.

Conforme os autos, a vítima havia mantido relacionamento com uma mulher que também se relacionava com o réu, fato que serviu como motivação para o homicídio cometido no bairro da Vila Pompéia. Na ocasião, o condenado invadiu a residência do idoso, surpreendendo-o. A morte ocorreu por esganadura e golpes na cabeça que causaram politraumatismo. Na sequência, o réu vasculhou a casa da vítima e subtraiu quantia em dinheiro até hoje não recuperada.

Ficaram reconhecidas as qualificadoras do motivo fútil, meio cruel e do recurso que dificultou a defesa, além da causa de aumento de pena relativa à idade da vítima. A sentença abarcou também o crime de furto cometido durante período de repouso noturno.

A denúncia foi elaborada pelo promotor de Justiça Alberto Cerqueira Freitas Filho, enquanto o também promotor Danilo Roberto Mendes atuou no Plenário do Júri.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui